Sexta-feira, 13 de Agosto de 2010
O painel electrónico na carruagem acusa 39º no exterior. Atravesso o país em direcção ao norte e vejo terras, casas, povoações, vidas e apeadeiros. Aqui dentro também está calor. 25º, mais precisamente, segundo o painel. Seguimos a 223 km/h. No jornal vejo o mundo. Tony Judt morreu no pior tipo de prisão domiciliária - esclerose lateral amiotrófica. Descubro o terceiro sexo no México - os muxes. Faço os últimos telefonemas. Sabe-me bem estar só por umas horas. Pela janela, o mundo inteiro. Um pinhal a arder. Quatros crianças a brincar aos piratas. Pela janela, tantas janelas.
De
Maninha a 13 de Agosto de 2010 às 01:18
É preciso olhar bem pela janela enquanto a nossa data de validade não expira :) Já agora: http://alegreoutriste.blogspot.com/2010/08/data-de-validade.html
De Verónica a 13 de Agosto de 2010 às 10:07
...o calor faz-se sentir por toda a parte,...privilégio esse o dos 39º, por cá 40 e muitos!!! Verão...terra de fogo, terra com cheiro a morte, será que estas fumaças não mais terão fim?? Quem são os culpados por estas mortes prematuras ??...o céu tingiu-se dum cinzento amarelado, adoentado e todos os anos a repetição...erra-se uma vez, duas...três é burrice!!!!
Todos os dias morre gente, uns são recordados e ficarão na história,...Tony Judt faz dela parte, o Ruy tb, há vida para além das janelas, há o brincar alegre e descontraído dos que ainda não têm a percepção do que os cerca...felizardos!!! Um terceiro sexo?? Porque não??...o direito à diferença, será??...digamos antes uma concentração de homossexuais na cidade de Oaxaca onde são aceites e usufruem em pleno dos direitos da sua opção sexual!!! Sempre existiu o "terceiro sexo"...só falta aceitar a sua existência.
A todos os que partem diariamente, em viagem, rumo ao mais alto dos céus, ficando ou não na história dum país, do mundo,... todos ficarão na história da família ou daqueles que deles gostaram ou não. O meu adeus e o desejo de boa viagem,...quem sabe se um dia teremos um encontro por aí, num outro espaço, num outro tempo, numa outra dimensão???...reservo-me ao benefício da dúvida, até lá ou até nunca !!!...fico só, curiosamente também gosto destes encontros comigo...
Boa escrita! ligeiro e conciso...
Comentar post